sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano Novo...

Sempre quando chega essa data agente se pega dizendo que o ano voou ou  que ele passou rápido demais, e é verdade, a correria toma conta de nós e os dias passam depressa, mas nessa época o mundo desacelera, as ruas ficam quase desertas, o trânsito migra para o litoral, e a esperança reina.
Todos fazem uma fézinha, fazem planos pro novo ano e acreditam.
E eu não fujo ao de costume, estou aqui pra renovar as esperanças junto com o ano que se renova.
Quero agradecer pelo meu ano: pela minha família, meus amigos e minha carreira que está se formando, Quanto ao amor, eu queria que 2012 me apresentasse ele, e já que eu tenho um péssimo gosto amoroso, que o cara errado se torne o correto.

Quando eu lhe dizia:
"Eu me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"Eu gosto de você também."    Renato Russo

Feliz 2012 meus amores!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fones de ouvido

Ela entrou no ônibus e sentou-se no ultimo banco antes da porta, sentou-se foi apenas modo de dizer, já que ela estava tão feliz que seu corpo escorregava pelo banco e ela nem percebia, quando suas pernas já não tinham mais espaço a percorrer, ela suspirou...
Quando ela estava feliz os cabelos ficavam soltos, seus olhos tinham um brilho especial e a cor se destacava, e naquele dia ela estava feliz, ela pegou a bolsa colorida e tentou encontrar o celular e os fones de ouvido, colocou na rádio e foi trocando as estações sem prestar muita atenção, até que ouviu uma música conhecida e parou, ela tinha mania de pensar que as músicas eram feitas pra ela, porque não existia outra maneira para que elas fossem tão perfeitas:
“Você vive inventando maneira
De
dizer sempre não pra dizer que me quer
Tá fazendo
uma grande besteira
Desistir
sem saber sem tentar sem viver”
Ela apenas riu e destacou ainda mais aqueles olhos, que agora se tornaram pequenos e espremidos no meio daquela felicidade e pensou alto...È você que morre de medo de se apaixonar por mim.

Imagem: weheartit

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fazendo as malas

Hoje eu comecei a fazer minha mala pra 2012...
Tenho muitas coisas e pouco espaço, pouco tempo também....
 Já não sei se aquele amor me faz bem, as vezes acho que ele me aperta, as vezes acho ele simples demais e as vezes acho estampado demais, já não sei se vale a pena carregá-lo;
Já não sei mais sobre aquele amigo, tem horas que eu gosto e acho q veste bem, mas tem horas que eu me sinto enganada com aquele tecido, com aquela cor, com aquele caimento, tem horas que eu não acredito que o comprei;
Já não sei sobre aqueles sapatos e roupas que só uso de vez em quando;
A verdade é que eu não sei se vale à pena carregar pessoas que trazem consigo o peso de uma desilusão, o peso da ingratidão e o peso da falta de caráter.
Apenas tenho certeza do que não pode faltar, aqueles que uso sempre, amo e tenho certeza que sempre me caem bem e ressaltam minhas partes boas, o resto... qualquer coisa eu largo pelo caminho se a bagagem estiver muito pesada.

Imagem: weheartit

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Despedida

Não sou muito boa com despedidas... resumidamente eu choro.
Não sou muito boa em dizer adeus, pensar que estou deixando um pouquinho da minha história e dos meus amigos.
Eu penso nas coisas boas: nos sorrisos compartilhados, nas besteiras que falamos, na cumplicidade e no ombro amigo, alegria de conhecê-los e tristeza de deixá-los, antítese de sentimentos que se funde nas minhas companheiras translúcidas e salgadas.
Nunca vou esquecer de vocês...
Daquele desastrado que sempre faz sujeira na minha mesa;
Daquela que tem um jeito marrento, mas que é só pra meter banca, no fundo, ela é carinhosa e atenciosa, e o jeito marrento?! Esse ela transforma em força pra defender e proteger as pessoas que ela ama;
Daquele que me fala sempre sobre tecnologia, me ensina códigos de html e me dá sempre saudações corinthianas;
Daquele que sempre lê meu blog, roqueiro que tem um coração mole, mole;
Daquela que é a mãezona, que vive protegendo, ensinando e dando bronca, mas acima de tudo sendo amiga;
Daquela que sempre quer te levar pro mau caminho, que sempre tem uma festinha;
Daquela que conta da faculdade, ou Daquela que conta como era a faculdade e o que aprontava;
Daquela que fala sobre cabelos, mais precisamente sobre essa nossa vida de loirice;
Daquela que fala sobre família, que mostra as fotos do marido e dos filhos;
Daquela que sempre tem um doce pra compartilhar;
Daquelas e daqueles que mesmo a vida sendo um eterno vai e vem de pessoas, eu sempre vou levar, pois tem gente que chega pra ficar.
 “Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro”


Imagem: weheartit

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Leão

“O espetáculo começa em 5 minutos...”
A moça de salto alto andava com dificuldade sobre o chão de terra e se apressava pra chegar ao seu lugar, onde seu namorado aguardava com um saco pipoca;
O pai tentava achar uma posição confortável naquela arquibancada sem apoio para as costas, e dizia pra mulher que devia ter ficado em casa pra ver o jogo;
A mãe olhava preocupada para frente do palco e tentava avistar seus filhos, os filhos por sua vez, quase não se lembravam que tinham mãe, corriam de um lado para o outro e experimentavam aquela sensação de liberdade;
“O Show vai começar...
Hoje tem Marmelada? Tem sim senhor! Hoje tem goiabada? Tem sim senhor...”
Enquanto todos se ajeitavam para ver o espetáculo, ele estava ali, preso e desmoralizado, seus tempos de rei haviam ido embora, e agora sua jaula era seu palácio, seus olhos tristes e caídos invejavam a liberdade dos que estavam sentados, mas ele preferia pensar que eram eles que estavam presos, mas nem sempre sua justificativa surtia efeito, na maioria das vezes, os olhos caídos retornavam.
Agora, estava quase na hora do seu show, os malabaristas e palhaços já haviam se apresentado e era hora do gran finale; a hora chegou, ele tremeu as patas...
“E agora com vocês... O domador e o Leão”.
Por alguns instantes o Leão se sentiu novamente como um rei, o público ovacionava, e ele passeava perto da platéia, até ouvir o chicote, que avisava que era hora do rugido.
A moça com o namorado, o pai, a mãe e as crianças se pasmam com tamanha força, e a criança pergunta o que todos gostariam de saber:
”-Como eles fazem um Leão tão grande ficar preso?”
“-Boa pergunta, Talvez ele não saiba a força que tem...”.

Solte as suas correntes, abra a sua jaula, você só está preso porque ainda não enxergou a sua grandeza!



Imagem:Imotion
 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Compre um sapato!

Se você chegou até aqui achando que meu texto terá as tendências de sapatos para 2012,você errou, se achou que ele traz alguma propaganda, pelo verbo no imperativo usado no título, também errou, e se na última das tentativas achou que meu texto é sobre alguma notícia, mais uma vez errou; E por mais que meu título seja sugestivo eu novamente vou falar de Amor.
O fim de ano vai se aproximando e ao mesmo tempo em que o cansaço vai chegando a esperança também chega, como dizia Drummond " Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
Um sapato...essa foi a pista que levou o príncipe a encontrar a Cinderela e garantir o felizes pra sempre, também são os sapatos que para a garota certa que podem sinalizar o amor, em “Sex in the City” as garotas vivem com o lema “a girl’s right to shoes”.
Eu prefiro pensar que as coisas não aconteceram porque ainda não provei o sapato certo, É por isso que em vez de pendurar os sapatinho junto a chaminé, vou comprar sapatos, vou usá-los e deixá-los bem perto dos pés, e cada vez mais perto de serem “the right shoes”.

Imagem: weheartit


Como começa uma amizade?

Como começa uma amizade? Todos os dias cruzamos com milhares de pessoas e o que faz uma dessas pessoas se tornar especial?
Eu sempre me faço essas perguntas nos meus dias de crise existencial, ou naqueles que fico pensando na origem das coisas, e de jornalista é um pulo pra me pegar analisando as pessoas, e pensando nos “porquês da vida” quase como uma psicóloga.
Nossos olhos muitas vezes desacreditam das pessoas, eles são superficiais, mas os ouvidos são ótimos conselheiros e sempre aconselham os olhos a parar e ver o que ele enxerga com o som.
Quando eu o conheci meus olhos desacreditaram daquele menino do carimbo, o que meus olhos enxergavam não era nada de mais, era um garoto como outro qualquer que usava óculos, aparelho e namorava há um bom tempo.
Já os meus ouvidos... Quiseram ouvir um pouco mais, e as palavras ditas logo se tornaram palavras escritas, e foi nessa hora que os olhos tiveram que se abrir pra ver o menino do carimbo se apresentar novamente, agora os olhos estavam curiosos pra ler e descobrir mais: sobre a sua vida, a sua engenharia, a sua família e sobre seus sonhos...Ah os sonhos, eu encontrei um amigo pra partilhá-los, aqueles mais malucos como andar de balão, viajar pelo mundo e escrever a experiência em um blog.
Eu encontrei um amigo pra me levar pro Mc e me deixar desesperada achando que ele não sabe voltar pra casa,
Um amigo que eu consigo adivinhar a cara que ele faz, com cada mensagem que ele escreve,
Um amigo que me pede ajuda em equações integrais e que sempre diz que os caras que eu fico são tcholinhas.
Menino do carimbo... Era um garoto comum, aos olhos nus ninguém reparava suas diferenças, mas com os olhos fechados talvez fosse mais fácil, pois o essencial é invisível aos olhos.