terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Falta

Hoje eu acordei e corri pra sua cama, mas você não estava lá...
A verdade é que eu já perdi a conta de quantas vezes te procurei e não te encontrei, você foi viajar e eu não me lembro qual foi o dia da sua volta.
Às vezes eu pego aquela caixinha cheia das lembranças que você me trouxe, eu tenho o mundo dentro de uma caixa, cada lembrança que eu enumerei de cada viagem, cada dia que eu fui te perdendo para o mundo, ou talvez que eu fui te perdendo pra mim mesmo.
Sinto sua falta...

Imagem: weheartit

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A luz apagou...

Quando a minha inspiração vai embora,
Quando meus problemas não deixam de bater na porta....
A música é sempre o melhor remédio

"No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer

E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Prá tentar reviver

E gira em volta de mim
Sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro"      Resposta ao Tempo  Nana Caymmi

E a verdade é que o tempo tem razão... Amores sempre terminam no escuro, sejam eles de qualquer tipo e com qualquer luz, a luz sempre apaga...



Imagem: weheartit

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mania de Complicar

E eu tenho mistérios que até eu mesmo não compreendo
Tenho mania de inventar novos jeitos e novas fórmulas
Talvez eu tenha a mania de complicar
"Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério." Verônica H.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Menina...

Ela entrou no ônibus e sentou-se ao lado de uma menina, depois de uma parte do percurso a menina se virou e perguntou:
- Moça, esse ônibus passa no Rudge Ramos?
- Passa sim...
À partir daquele momento a mulher começou a reparar a menina que estava ao seu lado, os pés estavam sujos de lama e ela logo deduziu que a menina deveria ter andado muito.
Ela olhou para o seu corpo e viu que ela era magra demais para sua idade, deduziu que ela não deveria estar se alimentando bem.
Ela olhou para os seu rosto e viu uma cicatriz...
A menina olhou a mulher nos olhos e disse:
-Posso te pedir um favor?
A mulher balançou a cabeça e fez que sim, então a menina continuou a dizer... -Sabe moça, é que eu passei uns dias morando na rua, e agora eu quero voltar para o abrigo mas eu só posso entrar até as 17 horas, será que você pode me emprestar o seu celular para eu avisar a responsável?
A mulher entregou o celular e sorriu quando viu a felicidade nos olhos da menina ao dizer que iria conseguir dormir no abrigo.
A menina olhou para ela e disse: - Sabe... a minha mãe e o meu pai morreram e eu sempre fui criada no abrigo, as vezes eu nem tenho mais vontade de viver... assim sem mãe nem pai.
A mulher olhou e disse algumas palavras para consolar a menina e mostrar que sempre vale a pena viver, a verdade é que ela queria entregar muito mais do que as palavras, mas por hora, era o que ela conseguia fazer, ao mesmo tempo em que ela se controlava para segurar suas lágrimas.
A menina agradeceu por tudo e disse que assim que ela chegasse no abrigo iria pegar seu diário e escrever, ela tinha muito para contar... E a verdade é que embora o coração da mulher estivesse partido por ver aquela triste realidade, ela percebeu que o amor por escrever não tem classe social.

Imagem: www.salvemascriancas.org

Sonho

Imagem: weheartit
E quando abriu os olhos pra despertar daquele sonho, ela sorriu, sorriu porque foi o primeiro impulso que teve ao pensar que sonhará com ele... E que sonho...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pensando em você

Acho que eu sou mesmo assim...
Com essa minha inconstância de amar
Nessa inconstância de lembrar e esquecer
A verdade é que depois que eu esqueço eu tenho uma vontade enorme de lembrar...Talvez saudade seja isso né, agente lembrar de algo que o tempo e a distância mandaram agente esquecer.
Mas os sintomas de saudade sempre aparecem.... Tô pensando em você!

Imagem: weheartit

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eu uso óculos...

Eu uso óculos...
Eu era daquelas crianças que assistia desenho quase colada a televisão, às vezes eu dizia que era por conta do barulho e que eu precisava ouvir, mas a verdade é que eu precisava enxergar, Eu só aprendi a ler quando a professora me encaminhou para o oftalmo e eu comecei a usar óculos.
Enxergar é uma das melhores coisas, mas depois do entusiasmo, vem sempre aqueles problemas de percurso, principalmente para as mulheres, usar óculos nem sempre nos possibilita usar brincos grandes, colares e maquiagem, pior ainda, óculos saem de moda, e eu garanto que não existe nada pior do que se deparar com os álbuns de fotos e ver aquele óculos redondos quase pré histórico.
Hoje a minha miopia bateu os 5 graus, e quer saber, verão não combina com quem usa óculos, ir a praia não tem aquele encanto dos meninos que passam e jogam aqueles olhares, no caminho até a água além de não enxergar absolutamente nada eu sempre morro de medo de não encontrar mais o guarda sol correto.
Sabias palavras dos Paralamas do Sucesso

Imagem: weheartit


          "Eu decidi dizer que eu nunca fui a tal

          Era mais fácil se eu tentasse
          fazer charme de intelectual
          Se eu te disser
          Periga você não acreditar em mim
          Eu não nasci de óculos
                              Eu não era assim"