segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um conselho pra você

Você ainda  lembra do seu primeiro beijo? Lembra do frio que sentia na bariga só de pensar em encontrar com ele, lembra do entusiasmo para o fim de semana, da ansiedade para simplesmente ouvir aquela  voz? Se estes sintomas já acabaram no seu relacionamento, e vocês parecem muito mais amigos do que  namorados, então este texto é pra você.
Não se preocupe, você não é a única a constatar o desaparecimento dos sintomas, ou melhor, talvez deva se preocupar,segundo especialistas o amor costuma durar no máximo três ou quatro anos, ou até que apareça outra pessoa para despertar uma paixão ainda maior. A única coisa que permanece, e quando permanece, é o afeto entre os pares depois deste tempo. Uma das explicações para o fato é  que as pessoas entram e saem desse estado de paixão porque o cérebro não poderia resistir à tanto desgaste e  caso se mantivesse assim constantemente deixaria a pessoa louca.
Bom, ai vai o conselho de uma boba que não entende nada sobre o amor, mas que ainda espera encontrar alguém pra lhe provar que ele existe. Depois de tanto tempo de relacionamento o casal fica tão acomodado em dizer eu te amo, que nem mesmo para pra pensar se aquilo é verdade, a  ação  está condicionada a rotina, o mais correto seria dizer “eu te amo agora", porque dizer "eu te amo muito" dá a ideia de que o compromisso não vai acabar.
Com o passar do tempo, os defeitos tornam-se cada vez mais perceptíveis, este é o motivo pelo qual muitos relacionamentos acabam, este é o momento no qual toda a ilusão sobre o comportamento da pessoa amada já foi embora, é preciso pesar os defeitos e  as qualidades. É preciso pesar o amor, talvez essa seja a primeira medida a ser tomada, descobrir se o amor ainda existe guiará os seus próximos passos, e se a resposta for sim, então você é capaz de  fazer ele crescer outra vez, voltar a fazer aquelas besteiras de gente apaixonada: reparar no sorriso, no olhar, num simples toque das mãos e voltar a dizer eu amo, com seu verdadeiro significado, ou na pior das hipóteses meu bem, a fila andou. 

                                                              Imagem: weheartit

Nenhum comentário:

Postar um comentário