quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Viva agora!


“Hoje aqui não importa pra onde vamos
Vivo agora, não tenho outros planos
É tão fácil viver sonhando
Enquanto isso a vida vai passando”

Eu sempre quis adotar esse refrão pra minha vida, viver sem pensar no amanhã, viver intensamente, mas eu nunca consegui, sempre que as coisas davam errado eu pensava, de agora em diante vai ser um dia de cada vez, um passo atrás do outro sem pensar em futuro, o presente é uma dádiva então vamos aproveitar.

O hoje estava perfeito, pra hoje , você era tudo que eu queria, e mesmo assim agente marcou pra amanhã, um cinema, um barzinho, um passeio qualquer, marcamos tantos que até esquecemos, perdemos a conta, esquecemos de nossa filosofia do hoje.

E depois que esquecemos, ai fica fácil prever, agente fica ansiosa pra que ele ligue, ansiosa pro próximo encontro, pra conhecer sua família, pras surpresas, pro seu sorriso, pro seu perfume, ansiosa simplesmente pra vê-lo.

E quem de nós sabe o melhor jeito de viver a vida? Agente vive cada situação uma única vez, sem ter a chance de experimentar no modo “viva o hoje” e no modo “viva e pense no futuro”, pra falar a verdade o primeiro modo vai te dar uma adrenalina fortíssima, frio na barriga é pouco, já o segundo é é um nível com mais segurança e estabilidade.

O que você prefere? Perder o fôlego e não saber quando vai retomá-lo, ou ter o total controle de sua respiração...

Seja como for, Escolha Viver!

“Este instante tal qual é
Vivo aqui e seja o que Deus quiser”

Trecho da Música: Amanhã Não Se Sabe- LS Jack/ Composição: Sérgio Britto

Um comentário:

  1. Olha eu aqui retribuindo a visita! hehehe

    Ótimo texto, Cá. Acho que o grande defeito das pessoas é querer viver o passado, eu acho isso errado. Temos que viver o hoje, curtir o agora, pois o amanhã não existe.

    Bjoo

    ResponderExcluir