quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Choveu

Existem dias em que você acorda e sente cheiro de terra, pensa que a chuva deve estar se aproximando, e ai surge o sol, você sorri, e acredita, mas nunca, nunca mesmo se sabe o que os ventos podem trazer antes que o dia termine.
Eu sou do tipo de pessoa que vai acumulando as coisas, acho que sou daquelas que enquanto a chuva está fininha e fraca não abre o guarda-chuva, só que quando a chuva engrossa, assim de repente eu tenho que correr pra não me encharcar, e nem sempre isso funciona, na maioria das vezes abrir o guarda chuva já não é a melhor opção.
Eu queria entender porque que o destino apronta dessas com agente, porque ele inventa de querer fazer as coisas funcionarem depois que você já perdeu as esperanças, e ai você fica toda contente, achando que bons ventos estão chegando, mas depois descobre que era apenas o destino fazendo mal criação, sabe aquele vento que você sentiu, leve e suave, ele se transforma em uma ventania muito forte e ai chove... chove em meio a todo aquele calor e aquele céu azul, e depois que chove, tudo fica cinza.
Imagem: weheartit
Quando a chuva termina você percebe o estrago que ela fez, há sujeira por toda parte e as pessoas te julgam e questionam o porquê de você não deixar a casa limpa; A verdade é que nem sempre é tão fácil deixar a casa limpa, nem sempre é tão fácil deixar tudo brilhando sabendo que seus hospedes vão entrar com os pés cheios de lama, nem sempre é tão fácil persistir quando você sabe que logo a chuva vai voltar e seu trabalho será em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário