quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Medo

Sabe aquela sensação de querer muito algo e quando consegue não sabe como agir, eu sinto isso, sou do tipo que deseja tanto uma coisa e quando ela acontece eu perco o chão, não é que eu não acredite, não tenha fé, ou qualquer definição que você queira atribuir para isso, mas acho que na hora que realmente importa eu fico incrédula.

A verdade é que eu tenho medo, eu finjo não possuir esse sentimento, as vezes minto pra mim mesmo e me digo corajosa, isso não é de todo uma mentira, mas quando se trata do amor, eu tenho medo, muito medo.

Tenho medo de me entregar, de me atirar sem saber onde vai parar, tenho medo de dizer eu te amo, tenho medo até mesmo de estender minha mão e você não aceitar.

Mas com você...Sei lá o que me da, eu me sinto segura, uma força me empurra e diz: Vai, e eu vou sem me preocupar com o final. Quero ser feliz e tem que ser agora! Não quero mais ter  medo de  me acostumar com a felicidade e  por medo de não ser amada, deixar de amar. Eu quero você, aqui e agora.

"Os barcos estarão seguros se permancerem no cais, porém, eles não foram feitos para isso”

 Imagem: weheartit

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um conselho pra você

Você ainda  lembra do seu primeiro beijo? Lembra do frio que sentia na bariga só de pensar em encontrar com ele, lembra do entusiasmo para o fim de semana, da ansiedade para simplesmente ouvir aquela  voz? Se estes sintomas já acabaram no seu relacionamento, e vocês parecem muito mais amigos do que  namorados, então este texto é pra você.
Não se preocupe, você não é a única a constatar o desaparecimento dos sintomas, ou melhor, talvez deva se preocupar,segundo especialistas o amor costuma durar no máximo três ou quatro anos, ou até que apareça outra pessoa para despertar uma paixão ainda maior. A única coisa que permanece, e quando permanece, é o afeto entre os pares depois deste tempo. Uma das explicações para o fato é  que as pessoas entram e saem desse estado de paixão porque o cérebro não poderia resistir à tanto desgaste e  caso se mantivesse assim constantemente deixaria a pessoa louca.
Bom, ai vai o conselho de uma boba que não entende nada sobre o amor, mas que ainda espera encontrar alguém pra lhe provar que ele existe. Depois de tanto tempo de relacionamento o casal fica tão acomodado em dizer eu te amo, que nem mesmo para pra pensar se aquilo é verdade, a  ação  está condicionada a rotina, o mais correto seria dizer “eu te amo agora", porque dizer "eu te amo muito" dá a ideia de que o compromisso não vai acabar.
Com o passar do tempo, os defeitos tornam-se cada vez mais perceptíveis, este é o motivo pelo qual muitos relacionamentos acabam, este é o momento no qual toda a ilusão sobre o comportamento da pessoa amada já foi embora, é preciso pesar os defeitos e  as qualidades. É preciso pesar o amor, talvez essa seja a primeira medida a ser tomada, descobrir se o amor ainda existe guiará os seus próximos passos, e se a resposta for sim, então você é capaz de  fazer ele crescer outra vez, voltar a fazer aquelas besteiras de gente apaixonada: reparar no sorriso, no olhar, num simples toque das mãos e voltar a dizer eu amo, com seu verdadeiro significado, ou na pior das hipóteses meu bem, a fila andou. 

                                                              Imagem: weheartit

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Viva agora!


“Hoje aqui não importa pra onde vamos
Vivo agora, não tenho outros planos
É tão fácil viver sonhando
Enquanto isso a vida vai passando”

Eu sempre quis adotar esse refrão pra minha vida, viver sem pensar no amanhã, viver intensamente, mas eu nunca consegui, sempre que as coisas davam errado eu pensava, de agora em diante vai ser um dia de cada vez, um passo atrás do outro sem pensar em futuro, o presente é uma dádiva então vamos aproveitar.

O hoje estava perfeito, pra hoje , você era tudo que eu queria, e mesmo assim agente marcou pra amanhã, um cinema, um barzinho, um passeio qualquer, marcamos tantos que até esquecemos, perdemos a conta, esquecemos de nossa filosofia do hoje.

E depois que esquecemos, ai fica fácil prever, agente fica ansiosa pra que ele ligue, ansiosa pro próximo encontro, pra conhecer sua família, pras surpresas, pro seu sorriso, pro seu perfume, ansiosa simplesmente pra vê-lo.

E quem de nós sabe o melhor jeito de viver a vida? Agente vive cada situação uma única vez, sem ter a chance de experimentar no modo “viva o hoje” e no modo “viva e pense no futuro”, pra falar a verdade o primeiro modo vai te dar uma adrenalina fortíssima, frio na barriga é pouco, já o segundo é é um nível com mais segurança e estabilidade.

O que você prefere? Perder o fôlego e não saber quando vai retomá-lo, ou ter o total controle de sua respiração...

Seja como for, Escolha Viver!

“Este instante tal qual é
Vivo aqui e seja o que Deus quiser”

Trecho da Música: Amanhã Não Se Sabe- LS Jack/ Composição: Sérgio Britto

domingo, 21 de agosto de 2011

Talvez

Talvez...
Talvez se você tivesse aparecido eu não pensasse tantas besteiras
Talvez eu tivesse acreditado em você
Talvez ouvíssemos nossa música
Talvez me levasse pra casa
Talvez bebêssemos e falássemos sobre nós
Talvez brigássemos
Talvez tudo terminasse no silêncio de um beijo
 Talvez terminasse com o vento sobrando em nossos ouvidos que talvez nunca terminasse.

sábado, 20 de agosto de 2011

O tempo não para

Em um dia qualquer ele não acordou na hora certa,
O atraso se tornou contínuo durante meses,
Quando se deu conta, chegou atrasado em sua vida,
Não conheceu seus grandes amigos,
Não encontrou o amor da sua vida,
E não achou o emprego dos seus sonhos,
Adiantou o relógio para compensar o tempo perdido,
Quando voltou ao colégio esperando encontrar grandes amigos, conseguiu apenas brigas, suas ideias tinham um tempo muito diferente.
Quando pensou ter encontrado seu grande amor, ele estava jovem demais, e apenas queria somar corações partidos.
Quando pensou estar no tempo certo para sua profissão, ela era cheia de preceitos e clichês.
Ele tentou prever o futuro, descobrir em qual rua iria encontrar um amor, em qual esquina conheceria seus amigos e qual seria o cruzamento que o deixaria feliz em sua carreira.
Ele se distraiu tentando controlar o tempo,usou as mãos como uma ampulheta, e assim quis ditar a velocidade com que o tempo passa, deixou escorrer a areia por entre os dedos e descobriu que o tempo não para.

Imagem: weheartit

domingo, 14 de agosto de 2011

Só você Pai

Hoje, especialmente hoje, meu dia só me lembrou você
Só você pra me acordar com o toque do violão;
Só você pra me fazer rir mesmo quando estou chorando;
Só você pra me consolar quando algo dá errado;
Só você pra me sujar toda e me derrubar na areia molhada da praia;
Só você pra me fazer ser perseguida por uma vaca;
Só você pra me molhar de mangueira quando agente lava o carro;
Só você pra rir dos meus tombos;
Só você pra adorar meu bolo de chocolate;
Só você pra me amar incondicionalmente;
Só você pra ser meu melhor amigo;
Só você... ser pai é simplesmente ser você, só você.
TE AMO!
 


sábado, 6 de agosto de 2011

Happy Ending

Eu queria um amor simples,
Daqueles pra caminhar na praia, rolar na areia e ver o pôr-do-sol
Daqueles que quando a tarde cai é hora de passear ao luar
Daqueles que quando o tempo vira, é hora de se beijar na chuva
Daqueles que sempre parece a primeira vez
Daqueles de perder o sono e fazer o coração desparar
É pensando bem, não é tão simples assim
Meu final feliz ainda não chegou e eu não passo de uma abóbora, sem carruagem e sem felizes para sempre na cena final.
Dizem que o amor verdadeiro te encontra no final, que o importante não é ser o primeiro e sim o último, quem sabe essa seja uma boa teoria, o problema é que o homem ama, porque o amor é a essência de sua alma, e a vida seria vaga em viver e amar esperando ser o fim, já que o amor sempre se renova, pois é tão bom morrer de amor e continuar vivendo.