quarta-feira, 27 de julho de 2011

O cérebro humano

O cérebro humano é deveras complicado, o  lado esquerdo é responsável pelo pensamento lógico e competência comunicativa, enquanto o lado direito, é responsável pelo pensamento simbólico e criatividade, o hemisfério esquerdo controla o lado direito do corpo, e o hemisférios direito controla o lado esquerdo do corpo.
Depois de ficar sabendo que cada lado do cérebro controla o lado oposto, fiquei pensando se isso fazia algum sentido.
 O meu melhor lado é o direito responsável pelo pensamento simbólico e criatividade,  assim meu melhor lado seria o esquerdo, de certa forma faz sentido, já machuquei meu pé direito, meus dedos da mão direita, já me arranhei, derrubei óleo, mas por outro lado, minhas lentes esquerdas sempre acabam antes que as direitas, sempre derrubo ou rasgo antes que as do lado oposto, não sei se essa teoria não se aplica a mim, ou se meus dois lados são ruins, ou até mesmo se sou desastrada demais.
E pra vocês isso funciona? 

Um comentário:

  1. exatamente isso que voce disse, meu lado direito tbm é melhor, pensamento simbolico e criatividade, e de certa forma, tbm ja machuquei meu pé direito, minha mão direita, isso pois meu lado esquerda é pior. Mas com um tempo percebi que nos podemos evoluir os dois, treinar nossas habilidades. Sendo assim estou fazendo o maximo pra melhorar meu lado esquerdo tambem, ficando assim otimos nos dois. Ou seja, otimo em tudo que eu puder fazer. :)

    ResponderExcluir