Existe uma visão oriental que define que o homem projeta suas carências no amor, para Platão o desejo está à origem da amizade e do amor e é sempre expressão de uma carência, sendo assim não é somente na Física que a lei dos opostos se atraírem funciona.
O ser humano possui uma tendência a amar alguém com gostos e manias totalmente contrarias, para que assim se sinta completo; A emoção e desejo se tornam maiores quando se envolvem por aquilo que é mais difícil de acontecer, pelo desafio, é só pensar que o maior clássico da literatura inglesa e do teatro é Romeu e Julieta:
“Duas casas, iguais em dignidade - na formosa Verona vos dirão - reativaram antiga inimizade, manchando mãos fraternas sangue irmão. Do fatal seio desses dois rivais um par nasceu de amantes desditosos” William Shakespeare, trecho do livro Romeu e Julieta.
Um livro de 1582, achou antiquado? O filme “Cartas para Julieta” também é uma ótima pedida, mas ainda continuamos com um clássico de Shakespeare lindo e super atual.
"Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a
verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo." William
Shakespeare, trecho do filme Cartas para Julieta.
verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo." William
Shakespeare, trecho do filme Cartas para Julieta.
Amiga, como assim eu só descobri esse seu blog agora?
ResponderExcluirNão é justo esconder esses tesouros e olha, tenho que dizer, que só um texto bem articulado desse pra me fazer entender porque os opostos se atraem.
Amei e vou continuar lendo! :)