sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Primavera Chegou

Sabe, eu adoro a primavera, época em que há crescimento e renovação, época em que o frieza acaba e o solo está pronto para dar lugar as lindas flores que surgem, que a primavera possa trazer muitas coisas boas para cada um de nós, que ela faça a semente daquilo que sonhamos crescer e florescer.
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." Cecilia Meireles
Não se pode dizer para a primavera: “tomara que chegue logo e dure bastante”.
Pode-se apenas dizer: “venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder”. Paulo Coelho

Primavera 2005
A primavera chegou...
E entre ela as flores que o meu caminho iluminou
Formando um arco-íris de cores
E aumentando os meus amores
O vento que sopra traz a beleza
E a cada flor que desabrocha
Proporciona no peito a certeza
De que o amor também é pureza
Deixamos a cegueira do amor de lado
Para contemplarmos a beleza de um mundo apaixonado.
* Escrevi esse texto na 6ª série

Primavera 2011
A primavera chegou e me trouxe você
Mas eu ainda não sei se você é flor pra iluminar meu caminho, ou vestígio do inverno
As cores, as vezes se confundem, se turvam, chego a crer que meu arco-íris é preto e branco
Meus amores aumentam e os meus temores também
O vento que sopra, traz um vento diferente
As flores ainda não desabrocham, elas são apenas brotos.
Elas já não proporcionam certeza, trazem apenas esperança
De que ainda é possível amar
Deixar a cegueira do amor de lado é necessário, pois só assim é possível
Sonhar com um mundo apaixonado.

Imagem: weheartit

Nenhum comentário:

Postar um comentário