quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seus Olhos...

Machado de Assis sabia mais do que qualquer um os segredos e mistérios que os olhos podem guardar, aqueles olhos de cigana oblíqua e dissimulada são instigantes até hoje,olhos profundos e inexplicáveis, diferentes conforme as circunstâncias.
Os olhos são a primeira coisa que eu reparo, Sei que “O amor não se vê com os olhos mas com o coração.” William Shakespeare, mas pra mim, o olhar transborda, o olhar entrega, o olhar é incherido, o olhar é malandro, o olhar é o canal pra refletir o amor.
E os seus olhos,
Ah...
Que cor é aquela?
Verde? Castanho?
Não sei identificar a cor dos seus olhos,
Mas sei que poderia ficar muito tempo só observando
Me perder no tempo tentando descobrir
E no fim perceber que posso ver o meu rosto, assim bem pequeno, refletir nos seus olhos,
E a cor? Qual é?
É verdade, eu estava mesmo a falar da cor dos olhos,
Olha eu aqui com os meus próprios olhos a me entregar,
Acho que a cor é...
Cor de grama verdinha, daquelas pra deitar e observar o céu e as estrelas,
Cor de água de rio, que trás o reflexo das árvores que o cercam,
Cor de kiwi, dos bem docinhos e que escorre o caldinho pela boca,
Cor de pena de pavão, aquele mistura perfeita de azul, verde e marrom,
Cor de bala de menta, que refresca só de olhar,
Cor de esmeralda, raro de encontrar,
Cor de trevos com qualquer número de folhas,
Cor de relva salpicada de pontinhos amarelos das margaridas que fiz malmequeres,
Cor de mar das ilhas paradisíacas,
A verdade é que... Dessa cor que eu não sei explicar e desse jeito que eu não sei esconder “Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus.”Chico Buarque 

Imagem: weheartit

Um comentário: