terça-feira, 25 de outubro de 2011

Voltar a ser criança

       Eu me sentia diferente do que eu era da última vez em que estive naquele lugar, agora o meu andar era carregado de responsabilidades, eram tantas coisas pra se pensar que eu acabei deixando alguns amigos de lado, conforme os passos se estendiam meu corpo ia tomando um ar mais leve, as lembranças eram inevitáveis.
      Cada lugar continha suas lembranças especiais: as quadras, as piscinas, o refeitório, a biblioteca, o teatro,as salas de aula, os laboratórios e o bosque.
       A saudade que eu senti daquele tempo foi inestimável, era como se eu desejasse que a vida voltasse alguns anos, era como não querer crescer, coincidência ou não eu caminhava para assistir a peça Peter Pan.
       No início o narrador pediu a todos que voltassem a ser criança durante aquele espetáculo, e voltar a ser criança me lembrou um dos meus autores favoritos Antoine de Saint-Exupéry autor de O Pequeno Príncipe.
       "As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado..." elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma idéia da casa. É preciso dizer-lhes: "Vi uma casa de seiscentos contos". Então elas exclamam: "Que beleza!"
Imagem: weheartit
       O grande problema de quando ficamos adultos é que pouco a pouco vamos deixando os amigos de lado, muitos vão se perdendo ao longo dos anos, encontrar vocês acendeu meu lado criança, criança que busca amizade sincera, criança que está aqui para saber o som da sua voz, quais os seus brinquedos preferidos e se você coleciona borboletas, então por favor, não se esqueça de mim, nem de que eu adoro borboletas, principalmente as azuis e as amarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário