terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como começa uma amizade?

Como começa uma amizade? Todos os dias cruzamos com milhares de pessoas e o que faz uma dessas pessoas se tornar especial?
Eu sempre me faço essas perguntas nos meus dias de crise existencial, ou naqueles que fico pensando na origem das coisas, e de jornalista é um pulo pra me pegar analisando as pessoas, e pensando nos “porquês da vida” quase como uma psicóloga.
Nossos olhos muitas vezes desacreditam das pessoas, eles são superficiais, mas os ouvidos são ótimos conselheiros e sempre aconselham os olhos a parar e ver o que ele enxerga com o som.
Quando eu o conheci meus olhos desacreditaram daquele menino do carimbo, o que meus olhos enxergavam não era nada de mais, era um garoto como outro qualquer que usava óculos, aparelho e namorava há um bom tempo.
Já os meus ouvidos... Quiseram ouvir um pouco mais, e as palavras ditas logo se tornaram palavras escritas, e foi nessa hora que os olhos tiveram que se abrir pra ver o menino do carimbo se apresentar novamente, agora os olhos estavam curiosos pra ler e descobrir mais: sobre a sua vida, a sua engenharia, a sua família e sobre seus sonhos...Ah os sonhos, eu encontrei um amigo pra partilhá-los, aqueles mais malucos como andar de balão, viajar pelo mundo e escrever a experiência em um blog.
Eu encontrei um amigo pra me levar pro Mc e me deixar desesperada achando que ele não sabe voltar pra casa,
Um amigo que eu consigo adivinhar a cara que ele faz, com cada mensagem que ele escreve,
Um amigo que me pede ajuda em equações integrais e que sempre diz que os caras que eu fico são tcholinhas.
Menino do carimbo... Era um garoto comum, aos olhos nus ninguém reparava suas diferenças, mas com os olhos fechados talvez fosse mais fácil, pois o essencial é invisível aos olhos.

4 comentários:

  1. Cah voce é muito especial. ADOREI
    menina da recpção ;)

    ResponderExcluir
  2. "Menino do carimbo"? Não sabia dessa! hahaha
    Btw, curti MUITO esse final ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu já comentei sobre ele Ami, o "menino do carimbo" é o Johnny, um amigo meu da empresa.
    E sobre o final, que bom que você gostou ;)

    ResponderExcluir
  4. Linda Ca ... E sim o Johnny é realmente muito especial

    "... pois o essencial é invisível aos olhos."

    As palavras finais é o que se resume e explica tudo em nossa vida. As pessoas por quem passam por ela.

    E pessoas especiais só tendem a ter ao seu redor pessoas de igual teor.

    E é isso.

    Parabéns Ca, por sua linda essência.
    Continue assim sempre.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir